terça-feira, 8 de fevereiro de 2011


Ratibum é uma palavra  mágica usada pelos magos pérsias na Idade Média. Nos rituais satânicos elas eram pronunciadas assim, e ao contrário, fazendo o mestre dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem as proclamou.
Existe até hoje na TV Cultura, um programa infantil chamado de Castelo Ratimbum, que tem o significado de “Castelo da Maldição”. Precisamos vigiar mais, pois a Bíblia diz que o povo de Deus perece por falta de conhecimento.
Por muito tempo cantamos inocentemente um “Parabéns” para alguém que está aniversariando e, até ai, tudo bem, tudo certo. É um aniversário. O que muitos não percebem é que depois da música vem sempre o tal de Ra-tim-bum! (significado: eu amaldiçôo você). Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois amaldiçoá-la?

Observe que detalhe sutil: depois de dizer a palavra Ratimbum, pronuncia-se o nome do aniversariante várias vezes. Vamos ficar  muito atentos para isto. Se não vejamos: quantas vezes você já cantou para as pessoas: ” É BIG É BIG (é grande, é grande), É HORA É HORA (neste momento, nesta ocasião): RA-TIM-BUM (EU AMALDIÇÔOU VOCÊ), Fulano, Fulano, Fulano”.

Temos o livre arbítrio para acreditar ou não no que nos é colocado, Afinal, cada qual deve ser muito cuidadoso, procurando ser vigilante na oração, não dar lugar as ilusões do demônio “Que nunca dorme, nem cessa de andar à roda das almas para as devorar”  (1 Pd 5,8). Por isso, prestemos atenção no que cantamos, no que nos é posto para que não sejamos enganados por satanás, pois ele é o pai da mentira. Nossas palavras tem poder e por isso tomemos cuidado com o que nós pronunciamos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário